Vivemos num mundo de tantos progressos tecnológicos, avanços na medicina, os meios de comunicação hoje são imediatos, enfim, um mundo de avanços múltiplos.
Mas me questiono sobre os avanços do ser humano, sei que muitos já escreveram sobre isso de formas muito inteligentes, mas para mim se faz necessário compartilhar pelo menos alguns dos meus pensamentos. Dia desses escrevi sobre a “corrente do bem”, e penso sim que quantos mais de nós estivermos questionando, escrevendo, compartilhando, mais essa informação, essa energia se propagará.
Então, voltando ao ponto... O que o ser humano tem feito? Fico me perguntando até que ponto iremos? Pois se um não evolui, a humanidade inteira perde a chance de crescer.
Acompanhando as noticias percebemos tantos atos “desvairados”, uma absoluta falta de respeito, de tempo, de paciência, para não falar em compaixão, amizade, amor.
Aonde chegaremos, valores tão especiais como crianças, sendo cruelmente tratadas, idosos desrespeitados, pais e mães de família humilhados neste impune mundo de violência, de barbáries.
Fico triste...
Vejo que os valores humanos em muito perdem para os valores materiais. Nossos filhos sendo literalmente criados por estranhos, não temos tempo para nada, pois o trabalho nos impõe jornadas ásperas, sim sei que precisamos nos manter, mas é tão complicado isso, pois essa correria desnorteada alimenta ainda mais essa correria desnorteada, esse capitalismo selvagem e isso se tornam um circulo vicioso.
Não sou absolutamente contra o capitalismo, mas apenas penso que o ser humano deveria se questionar mais, fazer suas escolhas com mais consciência, pois muitas vezes vamos apenas tocando a o que ingenuamente chamamos de vida!
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário